Doutrina

O sistema arbitral francês e seus precedentes
O sistema arbitral francês e seus precedentes
Descrição

O presente trabalho explora de maneira abrangente o sistema arbitral francês, dividido em sete capítulos, com o intuito de explicar ao leitor como a arbitragem francesa funciona e o entendimento dos tribunais em relação a determinados tópicos. Inicialmente, destaca-se questões relacionadas à arbitrabilidade. No segundo capítulo, aborda-se a legislação aplicável como fonte primária e secundária nos litígios arbitrais. Na sequência, analisa-se a escolha e designação dos árbitros, revelando práticas comuns às arbitragens domésticas e internacionais. O quarto capítulo discorre sobre as formas de intervenção que o Estado Francês pode realizar nas arbitragens relacionadas à França. O quinto capítulo discorre sobre a sentença arbitral, destacando sua fundamentação, assinatura e as possibilidades de anulação. No sexto capítulo se aborda os custos. Por fim, realiza-se a conclusão.

Sumário

1 Introdução - 2 Formas e lei - 3 Escolha dos árbitros: seus poderes e deveres - 4 Formas de intervenção - 5 A sentença e modos de impugnação - 6 Custos - 7 Conclusão - 8 Referências bibliográficas. 

  • O sistema arbitral francês e seus precedentes
  • O sistema arbitral francês e seus precedentes

Compartilhe:

RANZOLIN, Ricardo (org.). Arbipedia. Comentários à Lei Brasileira de Arbitragem. Arbipedia, Porto Alegre, 2025.
Acesso em: 12-09-2025. Disponível em: https://www.arbitpedia.org/conteudo-exclusivo/11042-o-sistema-arbitral-frances-e-seus-precedentes.html?category_id=4588

Todos os direitos reservados a Arbipedia. Termos de Uso. Política de Privacidade.
Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido sem citação da fonte arbipedia.com
Coordenação Ricardo Ranzolin